A Drenagem Linfática Manual Clássica | Princípios Teóricos e Prática Justificada

53,00 €
-10%

47,70 €

incl. impostos, mais envio

Descrição

A Drenagem Linfática Manual foi iniciada há mais de sessenta anos pelo dinamarquês Emil Vodder e tem-se vindo a impor progressivamente como técnica operacional na sua esfera natural de utilização: a prevenção, a ajuda à cura e o bem-estar.

O aspecto tão percursor das conclusões do fundador surpreendeu na altura, mas hoje em dia, à luz dos conhecimentos mais recentes, todos sabemos bem o quanto é merecida a homenagem histórica e desinteressada que lhe é devida.

Com o conhecimento actual mais profundo da organização e das múltiplas funções vitais do sistema linfático, o interesse da sua estimulação no plano circulatório tornou-se evidente num número crescente de situações estritamente patológicas ou não.

Os autores concentram os seus esforços na justificação dos argumentos da disciplina: sobre que estruturas reais se vai intervir, qual a sua anatomia, qual a sua fisiologia e quais as suas funções, por um lado, e, por outro, porque pode a mão do praticante pretender influenciar directamente a actividade deste sistema circulatório de retorno e quais são os benefícios (gerais ou particulares) que se podem esperar de uma abordagem? Deste ponto de vista, a obra lança um novo olhar sobre a DLM, explicita no âmbito da sua intervenção, define os seus limites e sugere vias de investigação originais sem nunca cair na facilitação, mas indicando ao mesmo tempo o quadro dos conhecimentos a aprofundar.

Este trabalho pormenoriza da melhor maneira possível gestos fundamentais e incomparáveis do universo das técnicas manuais, gestos perfeitos, que devem ser dominados para deles se obter toda a eficácia.

As sequências de base, abundantemente ilustradas, são minuciosamente descritas e analisadas. Propô-las assim, ajudará certamente ao desenvolvimento de uma prática independente, justa e respeitadora da DLM. O cuidado do pormenor praticante, a referência constante à realidade viva, justificam amplamente o emprego da palavra "Clássico" no título desta obra.


Autores: Marc Peyre / Céline Robert

Editora: Saúdiforma

ISBN: 9789729835704

Páginas: 368

Edição: 1

Idioma: Português