Protocolos de Medicina Materno-Fetal

Protocolos de Medicina Materno-Fetal

19,75 €
-10%

17,77 €

incl. impostos, mais envio

Descrição

A presente obra é constituída por um conjunto de orientações escritas, que procuram responder a uma necessidade generalizada de muitos profissionais de saúde, nomeadamente dos que exercem a actividade clínica no domínio desta muito jovem sub-especialidade, a Medicina Materno-Fetal.

Tarefa redobrada de actualização de alguns protocolos e adição de outros, este trabalho efectuado por profissionais do Serviço e Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de S. João e Faculdade de Medicina do Porto, mereceu previamente a consulta da bibliografia mais recente respeitando a evidência científica e a discussão prévia dos mesmos.

No espaço que mediou entre as duas edições, novos profissionais passaram a exercer no Serviço, nomeadamente Internos Complementares, que imediatamente foram integrados nas equipas de redacção, sempre com a tutela de médicos especialistas, obrigando-os a um trabalho de pesquisa e actualização permanente e com isso contribuindo para a melhoria da formação e dos cuidados assistenciais a prestar às mulheres grávidas, parturientes e puérperas.

Composto agora por 90 protocolos, agrupados em três partes fundamentais: “Vigilância Pré-Natal”, “Patologias da Gravidez” e “Trabalho de Parto e Puerpério”, Protocolos de Medicina Materno Fetal – 2ª Edição é destinado a todos os profissionais de saúde na área da Obstetrícia, com particular relevância para médicos internos complementares e recém-especialistas.

Conteúdos:

- Vigilância Pré-Natal;
- Patologias da Gravidez;
- Trabalho de Parto e Puerpério.


Autores: Diogo Ayres de Campos | Nuno Montenegro | Teresa Rodrigues

Editora: Lidel

ISBN: 9789727574674

Páginas: 224

Edição: 2

Idioma: Português